sexta-feira, 30 de julho de 2010

COO da Microsoft divulga estratégia focada em cloud computing


Durante o encontro anual de analistas financeiros, realizado nos Estados Unidos nesta quinta-feira (29/7), o COO (diretor de operações) da Microsoft, Kevin Turner, anunciou que a companhia tem mudado sua abordagem de mercado, com o objetivo de posicionar-se como uma fornecedora de soluções na nuvem.

O novo discurso representa uma mudança sutil em relação ao que a Microsoft tinha anunciado há cerca de um ano, quando decidiu que seria uma empresa focada tanto em serviços baseados na nuvem quanto na venda tradicional de software.

A justificativa para o reposicionamento, informa Turner, é ser lembrada como a principal fornecedora de soluções baseadas em cloud computing. "Ao liderar na nuvem, teremos condições de vender mais soluções fora dela", afirmou o COO.

Quanto às estratégias para suportar esse novo discurso, o executivo informa que a Microsoft mudou sua abordagem de vendas, com o intuito de demonstrar aos clientes corporativos os benefícios financeiros da adoção do modelo de cloud computing.

Uma abordagem que, segundo Turner, já rendeu bons resultados. Como prova disso, ele cita que 70% dos acordos de serviços baseados em cloud computing, durante o quarto trimestre fiscal, vêm de novos clientes. E, no geral, tratam-se de companhias que estão migrande de plataformas concorrentes.

Dentre os novos clientes da Microsoft, estão a indústria química Dow Chemicals, que está usando versões na nuvem do Exchange, Office Communications Online e SharePoint, além da empresa hoteleria Hyatt, que tem serviços similares implementados para 17 mil empregados.

O COO disse ainda que recuperou alguns clientes que haviam migrado para o Google e citou as empresas Datatune, Vince e Serena Software como exemplos de companhia que foram para o Google Apps e retornaram para a Microsoft.


Matéria Retirada do site: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/07/29/coo-da-microsoft-divulga-estrategia-focada-em-cloud-computing/


Abraços a todos