domingo, 30 de agosto de 2009

Firefox, Chrome e Opera em novas versões

Três versões dos navegadores mais populares entraram em mais uma fase de testes. Firefox, Chrome e Opera ganharam atualizações que vão deixar a navegação muito mais rápida.


Firefox 3.6 Alpha – Também conhecido como Namoroka, esta versão do navegador da Fundação Mozilla traz algumas novidades no código, além de mais compatibilidade com os novos padrões da rede.

O motor JavaScript, por exemplo, chega a ser 30% mais rápido do que o presente no Firefox 3.5.x. Sem contar com melhorias no módulo responsável por carregar o CSS dos sites.


Google Chrome 4 beta – Compatibilidade com os padrões HTML 5 e maior velocidade de processamento são as principais novidades dessa versão do navegador do Google. Tudo graças ao upgrade no motor JavaScript e no código fonte do programa.

Ele apresenta um recurso interessante: a sincronização de favoritos. Chamado de Sync My Bookmarks, a ferramenta é útil para quem deseja manter os favoritos em mais de um PC.



Opera 10 RC – Outro navegador que passou por mudanças em seu código para ganhar mais agilidade, o Opera 10 RC chega a ser 40% mais rápido que a versão anterior.

Ele oferece um recurso para melhorar as conexões lentas, como as dial-up. O Opera faz compressão dos dados das páginas que devem se carregadas no browser, ou seja, acelera um pouco a velocidade da navegação.